• Telefone: 234 561 562

Restaurante O Manjar da Pedra

Da simplicidade à sofisticação, as opções são variadas António Ferreira decidiu investir na Freguesia de Talhadas

Chefe de cozinha traz para Sever as melhores especialidades gastronómicas. Trazer as melhores especialidades da gastronomia que aprendeu durante cerca de duas décadas enquanto viveu no estrangeiro foi o objetivo do chefe António Ferreira que, neste Verão , abriu o Manjar da Pedra, restaurante situado na freguesia de Talhadas, em Sever do Vouga.

Natural de Ribeiradio, encontrou na freguesia de Talhadas o local ideal para abrir o seu próprio negócio depois de largos anos de experiência no estrangeiro. “Fui chefe de cozinha em hotéis de quatro e cinco estrelas e em conceituados restaurantes de Aveiro.

Foram muitas as formações e cursos que frequentou, como por exemplo culinária espanhola, em Madrid, e culinária italiana, em Itália, onde adquiriu certificados autenticados pelo Consulado Português”.

Agora, de regresso ao País que o viu nascer, decidiu apostar naquilo que melhor sabe fazer: especialidades gastronómicas capazes de deliciar quem as prova. O nome Manjar da Pedra surge numa referência às famosas pedras da freguesia de Talhadas e a palavra manjar pelo facto da comida assemelhar-se ao manjar dos deuses.

No Manjar da Pedra, a oferta é bastante variada, onde se pode experimentar dos pratos mais simples aos mais sofisticados, sendo o Tegamino – lombinhos de vitela ou porco a especialidade da casa, que já conta com uma grande adesão dos clientes que fazem questão de voltar para repetir a ementa.

A Carta de Vinhos é outra das apostas. Com uma garrafeira subterrânea e outra exposta, de várias regiões do país. “O vinho da casa é da região do Alentejo, de uma Quinta privada, tendo sido escolhido com a ajuda de dois enólogos amigos”, conta António Ferreira.

O espaço é bastante acolhedor, com um estabelecimento privativo, sendo um local agradável para encontros de amigos, banquetes, batizados, reuniões de empresas e outros.